5 alimentos que deve preparar no fim-de-semana


Por vezes pequenos truques de organização e planeamento fazem autênticos milagres: ajudam-nos a comer de forma saudável e poupam-nos tempo durante a semana! Aqui seguem 5 alimentos a preparar no fim-de-semana, para uma semana mais saudável (e tranquila!). 😊

1. Overnight oats: na noite de Domingo prepare 3 frascos e tenha os pequenos-almoços despachados até Quarta. Para uma receita deliciosa, clique aqui.
2. Sopa: uma forma muito saudável de ingerir vegetais, promovendo uma maior saciedade nas refeições principais (e deixando-nos mais quentes nos dias frios!)
3. Ovos: por que não cozer logo 2-3 ovos e ir utilizando no início da semana como fonte de proteína da refeição ou até como snack? 
4. Acompanhamento: seja quinoa, batata doce, arroz basmati, massa integral... o que for! Ter o acompanhamento já pronto é sempre uma grande ajuda.
5. Vegetais: outra porção do prato que se pode preparar com antecedência, quer sejam cozidos a vapor, feitos no forno ou até levemente salteados com azeite (pouco!!) e alho.

Uma outra estratégia pode passar por ter algumas refeições congeladas, para solucionar os dias mais caóticos. Vejam receitas de hambúrgueres que podem ser feitos em maior quantidade e depois congelados: quinoa e grão, feijão preto e atum.
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