Emagrecimento & lista de compras


Esta nutritip não só é útil para o objectivo "emagrecer" como para o controlo de gastos.
Fazer uma lista de compras é essencial para garantirmos que estamos a fazer escolhas conscientes e racionais. Nela devemos incluir todos os alimentos que vamos precisar para a semana (refeições principais, pequeno-almoço e snacks) e evitar colocar opções menos saudáveis.
Uma sugestão que vos dou, que a mim me ajuda imenso, é fazer a lista de compras com base no percurso que faço dentro do supermercado. Por exemplo: se entro no supermercado sempre pela zona dos lacticínios, a minha lista começa sempre com esses produtos. É muito mais fácil se a lista seguir uma lógica, do que andar constantemente às voltas dentro do supermercado para trás e para a frente: não só ficamos mais susceptíveis às publicidades como acabamos por nos lembrar de novas coisas para comprar, que se não estão na lista inicial, é pouco provável que precisemos verdadeiramente delas. 
Por fim: não ir às compras com fome nem com sono! Tanto o cansaço como a fome levam a que façamos escolhas mais emocionais e tendencialmente menos saudáveis, como forma de recompensa. Comer qualquer coisa que sacie antes de começar as compras é sempre uma boa opção.

Fotografia via Pinterest 
Professional Blog Designs by pipdig