5 Petiscos de Verão saudáveis


Com o calor os jantares e petiscadas começam a ser cada vez mais frequentes. Assim sendo, faz sentido ficarmos a conhecer alguns petiscos de Verão que juntam o sabor (apreciado por muitos) à vantagem de serem alternativas saudáveis. 

1- Gaspacho: feito à base de tomate, pimento e pepino, o gaspacho é uma solução fresca de sopa de Verão. Rico em vitamina A, complementado com ovo cozido fica perfeito!

2- Caracóis: constituídos essencialmente por água, são pobres em calorias e em gorduras. Fontes de proteína de alto valor biológico, possuem ainda um bom teor de ferro.

3- Salada de polvo: uma salada muito fresca, associa as propriedades antioxidantes da cebola à proteína de alto valor biológico do polvo.

4- Tremoços: as suas propriedades altamente saciantes são graças ao seu teor em proteína vegetal e fibra. Os tremoços são também ricos em sal, sendo que passa-los por água é uma boa estratégia para diminuir a sua concentração neste mineral.

5- Salada de bacalhau com grão: salada muito proteica, pelo facto de associar a proteína de alto valor biológico do bacalhau à proteína vegetal do grão. Tal como com os tremoços, é importante demolhar o bacalhau para minimizar a ingestão de sal. 
SalvarSalvar
Professional Blog Designs by pipdig