Como garantir uma boa ingestão de vegetais (de forma descomplicada)


A baixa ingestão de vegetais continua a ser algo muito comum nas casas da maior parte dos portugueses. Tanto por “não gostar”, por “depois se estragarem” ou porque “começa o frio e já não apetece tanto as saladas” são inúmeras as justificações que muitas vezes se arranjam para não comer este grupo de alimentos que é tão rico em micronutrientes.

E exactamente por isso, hoje trago-vos algumas sugestões muito simples para garantir uma boa ingestão de vegetais, de forma descomplicada!

➡️ no fim-de-semana comprar vegetais frescos: uns para acompanhar as refeições, outros para a sopa e comprar ainda misturas de vegetais congelados, para ter em stock de SOS
➡️ cozinhar os vegetais frescos dos acompanhamentos, em quantidades que dêem para 2-3 dias: cogumelos grelhados com azeite (pouco!!) e alho, abóbora e courgette no forno com paprika e pimenta, pimentos assados…
➡️ dividir os vegetais da sopa em 2 doses: a primeira dose cozinhar e a segunda congelar já nas doses certas para fazer sopa de forma muito rápida a meio da semana
➡️ quando os vegetais das refeições principais acabarem, tirar do congelador misturas de vegetais e cozer ou saltear
➡️ sempre que possível, ir acrescentando vegetais ao longo do dia (no pequeno-almoço com ovos mexidos ou omelete, frescos com um húmus ou molho de iogurte..)

É tão simples que assim que começar a entrar na rotina semanal não vai ocupar nenhum tempo extra, e a saúde agradece!

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