A sua manteiga de amendoim é saudável?


Hoje em dia a manteiga de amendoim tem ficado bastante famosa pela sua riqueza nutricional e características extremamente saciantes. Tudo isto é verdade, se escolhermos a manteiga de amendoim certa. Uma escolha errada e estamos a ingerir um alimento carregado de açúcar, sal e/ou gordura hidrogenada. 

Aqui fica o truque para garantir que faz uma escolha certa: quando comprar manteiga de amendoim, confira sempre a lista de ingredientes. 
Uma boa manteiga de amendoim não deverá ter mais nenhum ingrediente adicionado, para além do próprio amendoim. Deste modo, todas as variedades que têm açúcar, óleos ou até mesmo azeite adicionado não são uma boa opção. O amendoim já tem gordura suficiente, sendo que não há qualquer necessidade deste tipo de adição! Uma boa alternativa pode também passar por  fazer a manteiga de amendoim em casa: basta triturar os amendoins numa boa liquidificadora ou robot de cozinha, até formarem uma pasta. 

Por isso já sabe, confira sempre a lista de ingredientes e faça boas escolhas. Esta estratégia de leitura de rótulo aplica-se também às pastas de amêndoa, caju, sésamo e afins! 😊

Fotografia via we heart it
Professional Blog Designs by pipdig