Ainda coloca açúcar no café?


O café é um alimento que faz parte da rotina diária de uma grande percentagem da população mundial.


A cafeína tem um papel muito interessante na memória e cognição, actuando na prevenção de doenças neurodegenerativas. Este efeito protector está na sua capacidade de alterar o metabolismo da proteína beta-amilóide: proteína que está na origem da doença de Alzheimer e cuja deposição a nível cerebral culmina na morte neuronal. 
Para usufruirmos de todos os benefícios do café o ideal é sempre saboreá-lo ao natural, sem qualquer adição de açúcar ou adoçante.
Já pensaram que se bebermos 3 cafés por dia, cada um com o seu pacote de açúcar, ao fim de uma semana ingerimos 21 pacotes de açúcar? Este consumo, ao fim de um mês equivale a 90 pacotes de açúcar, mais de 0,5kg de açúcar gasto em café! Se tivermos em conta todas as outras formas de açúcar que ingerimos, é sem dúvida algo que dá que pensar.

Por isso, fará sempre sentido pensar onde é que queremos realmente gastar os nossos créditos de açúcar: será em café ou num doce ou sobremesa ocasional, no qual ao menos temos plena consciência dessa ingestão? Caso seja difícil beber o café sem açúcar, pode-se sempre experimentar mexer com um pau de canela ou até adicionar canela em pó. Mas como tudo, é uma questão de adaptar o nosso paladar e a saúde agradece! 
Professional Blog Designs by pipdig