Bombons de chocolate, amendoim e baunilha


Quem já segue esta página há algum tempo consegue facilmente perceber que sou fã de chocolate. Já vi imensas receitas de bombons recheados com manteiga de amendoim (a imitar os tão conhecidos reese’s) e esta receita acaba por ser baseada nesse conceito mas com um ingrediente extra que torna logo o seu teor em proteína muito mais interessante. Sou apologista de receitas com ingredientes simples, ainda assim esta leva um ingrediente menos comum: proteína whey de sabor a baunilha. Pode ser substituída por leite em pó ou até mesmo omitida - (se for esse o caso, o teor proteico irá diminuir) e dá para compensar em sabor acrescentando umas gotas de essência de baunilha. São tão boooons!!! 🤤


Ingredientes:
3 c sopa manteiga amendoim
2 c sopa de leite magro ou bebida vegetal substituta
100g chocolate preto
35g de whey de sabor a baunilha


Modo de preparação:
Começar por derreter o chocolate em banho maria ou no microondas, em períodos de 30 segundos.
Colocar metade do chocolate derretido em forminhas de muffins e levar ao congelador. Guardar a outra metade.
Aquecer a manteiga de amendoim em banho maria ou também no microondas, por períodos de 30 segundos. Aos poucos, ir acrescentando a whey (vai ficar uma mistura espessa).
Retirar as formas de silicone do congelador e colocar por cima a camada de whey + manteiga de amendoim. Idealmente iria novamente ao congelador por mais uns minutos e no fim era só cobrir com o resto do chocolate derretido - confesso que estava com pressa e coloquei logo estas 2 camadas de seguida e ficou óptimo à mesma!
Deixar no congelador durante cerca de 2 horas e depois colocar no frigorífico num pirex com tampa, comer frio 😍
Professional Blog Designs by pipdig