Gelado de banana com pepitas de chocolate



O bom tempo veio para ficar (esperemos nós!) e nada melhor que um gelado para refrescar os dias mais quentes.

Hoje trago-vos uma receita que nem deveria chamar-se receita de tão simples que é. Leva apenas 2 ingredientes, é deliciosa e muito útil para evitar desperdício!
Queria só reforçar que gelados de compra mais calóricos e menos nutritivos podem perfeitamente fazer parte de um esquema alimentar saudável, desde que incluídos de forma equilibrada. Mesmo em planos de emagrecimento não precisamos de abdicar de tudo o que gostamos - é tudo uma questão de saber ir gerindo essas situações.

Ingredientes
- 1 banana congelada
- 3 quadrados de chocolate preto, 70% cacau

Modo de preparação
Antes de mais, começar por congelar as bananas. O ideal será fazê-lo quando já estão bem maduras (mais doces), cheias de pintas pretas - desta forma evitamos deitar fora bananas, algo que no Verão com o calor acontece bastante (ou acontecia até agora, vão ver que vão querer que as bananas amadureçam rápido para as congelar 😏).
Num robot de cozinha, triturar a banana congelada e os quadrados de chocolate. Só isto! Se preferirem podem partir os quadrados de chocolate em pedaços mais pequenos, trituram a banana e só envolvem as “pepitas”.
Comer logo de seguida (fica tipo semi-frio) ou por no congelador durante cerca de 1 hora e servir.


Esta receita está feita para 1 dose, sendo que naturalmente que as dosagens têm de ser sempre ajustadas a cada caso e consoante os objectivos. Se forem congelar o gelado, aconselho a fazer uma quantidade maior para ser mais prático.
Professional Blog Designs by pipdig