Overnight oats quentes


Ja há muitos anos que sou fã das overnight oats por serem um pequeno almoço super prático e que poupa tempo precioso nas manhãs mais corridas. Com o tempo mais frio, muitas vezes as overnight oats frias não apetecem tanto e por isso decidi fazer uma versão “quente”. Na verdade, são exactamente iguais às overnight oats tradicionais com a diferença que em vez de se usar iogurte optei leite ou bebida vegetal: de manhã é só aquecer e acrescentar fruta! E tal como as tradicionais, têm a grande vantagem de durar até ~3 dias no frigorífico, por isso o ideal é fazer logo 3 doses e ficam os pequenos almoços dos próximos dias despachados!

Ingredientes
. 4 c sopa de flocos de aveia
. 1 c sopa de sementes de chia
. leite magro ou bebida vegetal - até cobrir os ingredientes secos
. gotas de essência de baunilha
. stevia (ou outro adoçante) - opcional
. canela em pó

Modo de preparação
- misturar todos os ingredientes num frasco
- atenção à quantidade de leite/bebida vegetal, é preciso ter em conta que vai engrossar no dia seguinte mas se se colocar líquido a mais não ganha consistência (por vezes pode ser mesmo uma questão de tentativa e erro até ajustar a consistência)
- guardar os frascos fechados no frigorífico, duram até 3 dias 😊

No dia seguinte basta aquecer no microondas (cerca de 1min é suficiente) e acrescentar uma peça de fruta - aqui a fruta tanto pode aquecer também ou ser adicionada no fim fresca! 
Nota: a 1ª fotografia (do frasco) representa ~ 2 doses da receita descrita acima 
O que vos parece? Bem prático não é? Quem vai experimentar? 🙋🏼‍♀️🙋🏽‍♂️
Professional Blog Designs by pipdig