Tapioca de frango com molho de amendoim e mel


A tapioca é constituída exclusivamente por hidratos de carbono. Assim sendo, é um alimento que deve ser ingerido com moderação por quem está a fazer reduções a nível da ingestão de hidratos de carbono. 
Pela sua composição nutricional, a tapioca constitui um alimento leve e de digestão fácil (não contém glúten), no entanto pouco saciante por si só. O truque para tornar as tapiocas mais saciantes e nutritivas está em optar por recheios proteicos e com teores interessantes de gordura saudável, que é exactamente o que se pretende com esta receita!

Ingredientes (1 pessoa):
- 3 c. sopa de goma de tapioca hidratada
- 1-2 fatias de queijo magro
- 1 bife de frango (cerca de 100g)
- 2 c. chá de pasta de amendoim (100% amendoim)
- 1/2 c. chá de mel
- molho de soja q.b.

Modo de preparação:
Começar por cozinhar o bife de frango, cortado em pedaços pequenos. Utilizar uma frigideira anti-aderente, sem adicionar gordura (caso seja necessário, passar um pouco de papel de cozinha com azeite na base da frigideira).
À parte, preparar o molho de amendoim e mel: juntar os dois ingredientes e temperar com um pouco de molho de soja a gosto (ir colocando e provando, por forma a não ficar demasiado salgado). Deitar o molho sobre os bifes de frango cozinhados.
Preparar a tapioca, sem necessidade de adicionar gordura à frigideira (aguardar que esteja quente, antes de acrescentar a goma de tapioca). Deixar cozinhar por cerca de 1-2 minutos, até os rebordos começarem a descolar da frigideira. Colocar a(s) fatia(s) de queijo e por cima o frango.
A acompanhar com uma salada bem colorida, para um almoço delicioso! 😀👌🏽
Professional Blog Designs by pipdig