Hambúrgueres de quinoa e grão



Estes hambúrgueres de quinoa e grão são uma alternativa à carne, com um excelente teor de proteína (cerca de 20g por hambúrguer). 
Para além de fácil de fazer esta receita rende 8 hambúrgueres, o que a torna muito prática e económica. O ideal será sempre congelar os que não formos cozinhar de imediato, ficando com uma solução muito rápida de almoço ou jantar, para aqueles dias em que não deixámos nada preparado. 


Ingredientes:
- 400g de grão cozido
- 1/2 chávena de quinoa (medida em cru) 
- 1 chávena de aveia
- 1 ovo
- 1/2 chávena de queijo mozzarella light
- alho, ervas, paprika e orégãos a gosto

Modo de preparação:
Passar a quinoa por água corrente e cozer. 
Misturar todos os ingredientes numa liquidificadora ou robot de cozinha.
Formar cerca de 8 hambúrgueres: a mistura vai ficar um pouco "pegajosa" - é normal. Os hambúrgueres que não forem para cozinhar no momento podem ser congelados.
Cozinhar os hambúrgueres numa grelha. Caso seja necessário juntar um pouco de gordura, molhar papel de cozinha em azeite e passar pela grelha apenas para não colar.

Sugestão:
Para seguir a receita tal e qual como na fotografia, basta colocar os cogumelos Portobello cerca de 10 minutos no forno, num pirex com um fundo de água.
Quando os hambúrgueres estiverem prontos, rechear a base do cogumelo com um pouco de salada, colocar uma fatia de queijo magro por cima do hambúrguer (fazer isto rapidamente, por forma a que o queijo derreta), e colocar o "topo" do cogumelo por cima. Acompanhar com uma salada colorida. Fica delicioso! 
Professional Blog Designs by pipdig