Um pouco sobre o meu trabalho


Hoje decidi fazer uma publicação um pouco diferente do habitual. Achei que era importante falar um pouco sobre mim, para quem não me conhece ficar a perceber melhor o meu percurso e as áreas que trabalho.
Depois da minha licenciatura em Ciências da Nutrição fiz uma Pós-graduação e Mestrado em Doenças Metabólicas e Comportamento Alimentar. É por isso que para mim é tão importante estabelecer uma boa relação com a comida - comportamentos demasiado restritivos muitas vezes desencadeiam em patologias do comportamento alimentar, cada vez mais prevalentes mas ainda tabú para muitas pessoas. De seguida, fiz uma especialização em Coaching Nutricional - Nutricoaching, formações em Análises Clínicas e também na Dieta FODMAP.

Assim sendo, hoje em dia no que diz respeito ao trabalho em consultório, actuo nas seguintes áreas:
- emagrecimento e gestão do peso
- optimização corporal e de padrões alimentares
- stress, ansiedade alimentar e fome emocional
- nutrição na infância, adolescência, idade adulta, gravidez e menopausa
- gestão de ciclos de restrição-compulsão
- saúde intestinal e intolerâncias alimentares
- hipertensão, dislipidémias e doença cardiovascular
- doenças do comportamento alimentar
- alimentação vegetariana e vegan
- coaching nutricional
- diabetes

Sem fundamentalismos nem dietas malucas, ou suplementos milagrosos, com base em ciência e de forma personalizada, o meu objectivo é sempre o de promover hábitos saudáveis associados a uma relação de paz com a comida. Se tiverem alguma questão para me colocar, podem sempre contactar-me por mensagem privada ou para o meu e-mail. 😊
Obrigada por estarem desse lado! 🤗
Professional Blog Designs by pipdig