Filetes de pescada no forno


Muitas vezes nas consultas pedem-me ideias de refeições principais, para fugir aos clássicos cozidos e grelhados. Assim sendo, hoje trago-vos uma receita muito fácil de fazer, para poderem variar na forma como cozinham a pescada - podem depois experimentar fazer com outros peixes, é extremamente versátil!

Ingredientes

. filetes de pescada

. sumo de limão

. louro, alho, ervas provence, alecrim, um pouco de sal

. 2 c. chá de azeite

. corn flakes

. sementes de linhaça trituradas no momento


Modo de preparação

começar por temperar o peixe com o azeite, o sumo de limão, as ervas aromáticas, o alho, o louro etc: este passo é fundamental para que a receita fique bem saborosa, o ideal é deixar o peixe a marinar no tempero pelo menos uns 30 minutos para absorver bem os sabores - escolham o tempero que mais gostam

- pré-aquecer o forno a 180ºC

- triturar as sementes de linhaça e de seguida os corn flakes (fazer em separado para garantir que as sementes ficam bem trituradas - uma boa técnica é usar um moinho de pimenta para as sementes!)

- misturar os corn flakes com a linhaça e temperar a gosto

- passar os filetes pela mistura de corn flakes e linhaça e levar ao forno durante cerca de 15min!


Nota: a quantidade de corn flakes e linhaça vai sempre depender da quantidade de filetes que vão fazer, por isso o que aconselho é que vão triturando consoante a necessidade. Neste caso acabei por fazer só “crosta” nos filetes em vez de os envolver por completo, mas isso depois também fica ao critério de cada um!


Simples e delicioso! 😍 E por aí, vão experimentar?

Professional Blog Designs by pipdig