Fishburgers (de bacalhau)



Hoje trago-vos uma receita de hambúrgueres de bacalhau deliciosos!! É inspirada numa receita da bimby mas com tantas alterações que neste momento já pouco tem a ver com a receita original #nutricionistasgonnainventate 😂 Para terem uma ideia.. só tinha 1 lombo de bacalhau portanto já sabia que não ia conseguir fazer uma dose muito grande, além disso faltava-me a salsa e os coentros que jogam sempre bem com o bacalhau..mas não foi isso que me demoveu! Aqui vai a receita:


Ingredientes

. 250g de bacalhau

. 1/4 chávena de flocos de aveia

. 1 ovo

. 1 c sobremesa de mostarda

. 1 c sopa de azeite

. cebola picada q.b.

. ervas a gosto


Modo de preparação

- desfiar o bacalhau e triturar com todos os outros ingredientes

- numa frigideira anti-aderente, colocar a massa do hambúrguer e ir fazendo o formato redondo com a ajuda de uma colher (a consistência fica semelhante à dos hambúrgueres de atum, fica tipo “pasta” e por isso é mais fácil ir moldando com uma colher - não dá para moldar com as mãos)

- servi numa bolinha de centeio com alface, rúcula e um pouco de molho de iogurte (iogurte natural, alho em pó, pimenta e orégãos)


Super fácil e muito simples! E já sabem, podem sempre acrescentar salsa e coentros se tiverem em casa! A receita descrita deu para 2 hambúrgueres, numa próxima vez quero ver se faço em mais quantidade para congelar.

O que vos parece? 😏😏

Professional Blog Designs by pipdig