Tarte de Stracciatella


Para os mais gulosos, esta tarte é uma óptima forma de satisfazer o desejo do chocolate, com a particularidade de ser uma sobremesa com um teor de proteína muito interessante. E o melhor: faz-se em 10 minutos.

Ingredientes:
Para a base:
- 15 tâmaras sem caroço
- 1 chávena de flocos de aveia 
- 1/3 chávena de corn flakes sem açúcar (ou outro tipo de cereais)
- 2 c. sopa de manteiga de amendoim 100%
- 2 c. sopa de óleo de coco

Para o recheio:
- 4 iogurtes tipo kvarg de stracitella ou substituto (ver abaixo)
- 1/2 tablete de chocolate preto (70% cacau)

Modo de preparação:
Os iogurtes tipo "kvarg" são muito ricos em proteína, sendo que existe uma variedade à venda com sabor de straciatella. Esse foi o iogurte usado para esta receita. Em alternativa, pode-se optar por um kvarg natural ou até mesmo o skyr: a única diferença está no teor de proteína (ligeiramente mais baixo no skyr) e no facto de termos de ser nós a criar a "straciatella"). 
A base desta tarte é a mesma do cheesecake de skyr. E a ideia foi mesmo essa: criar outra sobremesa proteica, mas desta vez no lugar da fruta usar chocolate. 

Colocar todos os ingredientes da base num robot de cozinha e preencher a base de uma tarteira. À parte, abrir 4 iogurtes tipo kvarg de straciatella e deitar sobre a base. Quem optar pelo iogurte natural terá apenas de envolver no iogurte pedaços pequeninos da tablete de chocolate (cerca de 1/4 da tablete). 
Por fim, colocar 1/2 tablete a derreter em banho maria ou no microondas (períodos de 30seg) e cobrir os iogurtes. Levar ao frigorífico durante cerca de 1h e servir frio. 
Professional Blog Designs by pipdig