5 estratégias para pequenos-almoços práticos


Um dos grandes "truques" para uma alimentação saudável e equilibrada está na organização. E "organização" não significa passar horas na cozinha a fazer planeamentos complicados, que por vezes ainda causam mais ansiedade. Há pequenas estratégias que nos poupam muito tempo ao longo da semana e que são facílimas de aplicar. Aqui vão 5 delas:

1- Fã de pequenos-almoços frios? Prepare overnight oats e faça logo a triplicar para ter o pequeno-almoço pronto para 3 dias. Em semanas muito atarefadas pode ainda fazer sentido deixar logo mais 2 frascos com os ingredientes secos (aveia, sementes, cacau, coco etc), para a meio da semana ser só adicionar o iogurte/ leite ou bebida vegetal. Veja aqui receitas de overnight oats e pudim de chia.

2- Fã de pão? Congele! É uma forma simples de ter o pão disponível e pronto para fazer torradinhas de manhã. Porque não, o pão não é o bicho vilão. Dicas para escolher um bom pão aqui

3- Fã de papas quentes? Faça no microondas! Rápido, prático e seguro, é uma forma de ter papas quentes prontas a comer em menos de 5 minutos. Veja duas receitas aqui e aqui.

4- Fã de panquecas? Faça no fim-de-semana e guarde no frigorífico já feitas. De manhã basta juntar o topping pretendido (fruta, pasta de frutos secos, chocolate derretido etc), sendo que as pode comer frias ou aquecidas. Na categoria dos "pequenos-almoços" tem várias opções de panquecas deliciosas!

5- Fã de sumos verdes? O ideal é fazer os sumos no momento em que os vamos ingerir, mas isso não significa que não possamos fazer alguma preparação. Congele a fruta e os vegetais prontos a usar em caixas pequenas, de manhã é só tirar e colocar na liquidificadora! Tudo sobre os sumos verdes aqui

Professional Blog Designs by pipdig